quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Filmes que assisti






Para início de história devo dizer que eu realmente tenho aversão para esse tipo de filmes, não por que tenho medo ou preconceito para com a religião católica, mas sim por que não gosto de filmes de terror que tenham como foco o exorcismo. Acho que são previsíveis, se você reparar todos seguem uma certa cronologia:

·         Uma casa ou objeto amaldiçoado

·         Uma garota (grande parte dos filmes coloca crianças ou adolescentes do sexo feminino como protagonistas do evento demoníaco) as vezes uma mulher

·         Essa dita “protagonista” terá uma interação com a entidade, de início pode ser passiva;

·         A entidade começa a se mostrar! Assusta a garota, ataca a família;

·         Alguém é possuído, normalmente a garota que interagia com a entidade;

·         Vem um padre exorcisar, ou alguém que entende do assunto

·         O final pode várias com a morte daquele q foi possuído ou o exorcismo ocorreu de forma ideal e tudo termina bem.

O filme invocação do mal não foi muito diferente da receita de bolo de outros filmes de terror do gênero, além de outra coisa que não mencionei anteriormente, ser baseado em fatos reais, alguns filmes dizem isso logo de inicio, apesar de alguns deles serem de fato baseados em casos verídicos, nos sabemos o que a “magia” do cinema faz com os esses histórias! Transformam em algo totalmente diferente do real!

Ok, então, em resumo eu não gosto deste tipo de filme, mas fui assistir...E por que? Carma... Vou explicar, uma amiga minha me perguntou se o filme era bom, pois ela sabe que eu adoro filmes de terror, eu disse que tinha visto uma parte do filme e não achei assustador tanto que nem tive vontade de assistir o resto, ela confiou e foi ao cinema com os amigos... Na manhã seguinte ela veio falar comigo e me reprendeu por mentir com relação ao filme, um dos amigos dela chegou a desmaiar! Eu fiquei meio que surpresa...Confessei que não tinha assistido o filme todo e pedi desculpas... Então, fui assisti-lo todo...

Review do filme:

A história não são muito da receita de bolo, só que neste caso tem muito mais meninas! Não sei por que os demônios (ou outras criaturas sobrenaturais)gostam de atacar as garotas (vejam o exemplo dos clássicos como Poltergeist e O Exorcista)? Eu não sei... Deve ter alguma coisa haver com garotas virgem em rituais... Enfim, o filme desenvolve a trama em torno de um casal que investiga casos paranormais e que recebem o pedido de ajuda de uma mãe desesperada com relação a casa que seria assombrada, no desenrolar da história percebe-se que tem uma história macabra sobre aquelas terras e que estava ligada a mortes misteriosas e a suicídios, notam a presença de uma entidade que quer fazer o mal a família e os investigadores tentam reunir provas para que o vaticano aceite o exorcismo, não de uma pessoa mas da casa!
Uma casa de atmosfera bem amistosa... Quem gostaria de morar ai?
Cena de propaganda do filme... Pena que a boneca amaldiçoada só aparece poucas vezes!

Não vou contar toda a história, pois assim perderia a graça do filme....Mas para mim, não foi assustador, mas quem quiser assistir é um filme razoável de terror... Mas não traz muitas coisas novas... <3

Se você já assistiu o filme deixe o seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário