quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Lenda do Estados Unidos

Bell Witch


Também conhecido com Bell Wich Hauting , trata-se de uma lenda folclórica baseada em um fenômeno de poltergeist oriundo do sudeste do Estados Unidos (Adams,Tennessee), tal lenda é relacionada a família Bell e supostamente ocorreu no século 19.
Casa dos Bell

Como é a lenda?
Senhor John Bell era um fazendeiro e residia em Adams, Tennessee no inicio dos anos 1800. Em 1817, a família foi atacada por uma bruxa que acreditavam ser uma mulher de nome Kate Batts. O dito “ataque” teria iniciado com sons estranhos vindo das paredes , pessoas sendo esbofeteadas e beliscões, objetos se movendo, animais que se assustavam sem causa aparente... Enfim, eventos característicos de poltergeist! Essa suposta bruxa frequentemente jogava pragas na família, o que foi documentado em um livro ( Na Authenticated History of the Bell Witch, autor Martin Van Burem , 1894).
Betsy, filha mais nova dos Bell


 As atividades sobrenaturais pareciam ficarem centradas na filha mais nova, seu nome era Betsy , os eventos pareciam ter piorado com o noivado da jovem com Joshua Gardner... A partir deste ponto as histórias variam sobre o fim que levou a família, mas a história se tornou famosa gerando até filmes!

O trailer do filme



Um filme lançado este ano de nome The Bell Witch Haunting, revive essa lenda antiga, confesso que ainda não assisti, mas assim que eu o assistir deixo um review no blog! 

Fonte:
http://en.wikipedia.org/wiki/Bell_Witch
http://bellwitch02.tripod.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário