quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Yaoi games e RPG



Existem jogos estilo visual novel ( jogos baseados em uma história, na qual dependendo das suas decisões podem resultar em finais diversos) voltados para a temática Yaoi, porém a maioria deles se encontram na língua japonesa, tendo poucos traduzidos para a língua inglesa, ou mesmo tem aquela que apresentam pacotes de linguagem que traduzem o japonês para o inglês, contudo muitos erros ficam presentes nos textos de modo que as vezes fica difícil de entender a história.

O site abaixo mostra uma database (banco de dados) de jogos envolvendo a temática Yaoi:
Muitas destas histórias podem ser baixadas via Torrent ou em determinados fóruns. (Vou escrever um outro post só com os links confiáveis).

Entretanto, tais jogos tem uma limitação, o fato de seguirem uma história pré-definida e com um número limitado de “pretendentes” para o personagem principal acaba por deixar como objetivo do jogo achar todos os finais possíveis e destravar as cenas “lemons” ( melhor ainda seu jogo tiver narração com as vozes japoneses dos personagens *¬*)... Depois de ter jogado alguns eu achei que deveria ter uma forma de jogar yaoi que não fosse tão limitada e que permitisse usar da minha imaginação, foi então que descobri o RPG Yaoi.

O que é?
Diferente de grande parte de jogos de RPG que utilizam dados e fichas, esse jogo se centraliza na narração feito pelo o jogador sobre a ação do personagem, desta forma é um jogo interativo que deve ser jogado com duas ou mais pessoas, cada qual com o seu personagem. Dependendo com quem e aonde você jogue (existem fóruns e grupos no Facebook direcionados a isso) existem regras, mas essas podem várias, por isso não vou descrever elas todas aqui tão somente as principais:
*Respeito mútuo entre os jogadores;
* Respeitar a ação do outro jogador, não impor ou modificar a ação do personagem que não te pertence;

Como se joga?

Trata-se somente da construção de uma história feita por um grupo de pessoas, desta forma deve haver sintonia entre os jogadores de modo que o jogo flua com mais facilidade, eu particularmente, prefiro jogar em dupla e pode ser via email, facebook, googles docs, ou qualquer meio em que dê para trocar mensagens em forma de texto. O segredo é só saber interpretar, escrever de forma clara e se divertir... Esse tipo de rpg não se detém unicamente ao Yaoi, podendo ser aplicado a outras temáticas. O interessante é achar pessoas que tenham gosto semelhantes aos seus e passem a brincar de interpretar.

Vantagens e desvantagens?

Com esses jogos é possível um amadurecimento na sua forma de escrita e até ajuda a escrever fanfics ou fics, eu mesmo utilizo muitos dos meus rpgs para transformar em histórias ^^ Sem falar que é um passatempo saudável e divertido.
Desvantagens, seria que as vezes não é possível completar um jogo, por falta de tempo ou inspiração ^^, mas deve-se ter sempre em mente que trata-se de um jogo que estimula a sua escrita e imaginação, não necessariamente precisa ter um começo, meio e fim, desde que você se divirta, já vale!

Querem jogar?
Procurem grupos de jogos de RPG no facebook! Existem vários!
Jogar via email também é divertido!

Se quiserem jogar comigo eu prefiriria via email hahaha, meus horários são meio malucos!

Vou fazer posts específicos de jogos que podem ser baixados e/ou jogados online ^^

4 comentários:

  1. Me mande um email nigoff@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm gostaria de jogar
      antoniamaria930@gmail.com
      kk meus horários tbm são malucos

      Excluir
  2. tudo que tem yaoi eu quero *-*
    nicckiterra.akuma@gmail.com se puder eu quero

    ResponderExcluir