quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Lendas do Reino Unido

A bruxa das Wookey Hole Caves

Vamos falar agora de Wookey Hole Caves, localizada  no vilarejo de Wookey Hole esconde uma antiga lenda que atrai turistas ate os dias de hoje!
Entrada do vilarejo, de certa forma dá medo...


A lenda tem diversas versões , contudo apresentam características em comum de modo que se pode formular uma história:
Um homem, supostamente de Glastonbury, estava noivo de uma menina de Wookey, a bruxa que viviam nas cavernas do vilarejo amaldiçoou aquele romance e este se desfez, anos depois o mesmo homem que teve sua história de amor destruída se torna um monge e retorna ao vilarejo da bruxa com sentimentos de vingança. O monge vigiou e seguiu a bruxa, observando sua rotina, logo descobriu aonde ela morava e formulou o seu plano, ele benzeu a agua  do rio que passava por dentro da caverna de modo que agora ele se tornou uma agua benta, o rio passava perto do local aonde a bruxa morava, deste modo o monge pegou a bruxa desprevenida jogando agua sobre ela, como efeito a malvada se petrificou e ficou presa a aquele local.
As cavernas, aonde viveu a bruxa


O engraçado é que foi encontrado um esqueleto de mil anos de idade de uma mulher dentro das cavernas, as pessoas do vilarejo logo associaram a bruxa e os ossos fazem parte da coleção do museu Wells and Mendip.
Ossos da bruxa

Dizem que ainda podem ver a forma petrificada da bruxa no interior da caverna!

Gostariam de visitar essas cavernas?

EU GOSTARIA!! *-*

Fontes:
http://www.visitbritain.com/pt/Top-10-myths-and-legends/
http://medievallegends.blogspot.com.br/2012/08/a-bruxa-de-wookey-hole.html
http://en.wikipedia.org/wiki/Wookey_Hole_Caves

Nenhum comentário:

Postar um comentário